MixBox da IK Multimedia: um verdadeiro canivete suíço da produção musical.

No post de hoje, quero apresentar o versátil plugin da IK Multimedia chamado MixBox. Adquiri este plugin há algumas semanas, durante uma promoção, e posso afirmar que valeu muito a pena. Raramente compro plugins, pois já conto com uma gama interessante de opções gratuitas. Contudo, tratando-se da IK, sempre vale o esforço de adquirir quando há alguma oferta especial.

No vídeo abaixo, faço um teste com o MixBox utilizando uma cadeia de plugins que começa com o pré-amplificador, simulador do Neve 1079, seguido por um equalizador, um compressor simulador de SSL e, por fim, um reverb plates da Sunset Studios.

Uma das características que mais me chamou atenção, logo de início, foi a qualidade gráfica e sonora que esse plugin oferece. Além disso, a sua leveza permite uma mixagem tranquila nas tracks. Uma grande vantagem é a possibilidade de adicionar um conjunto completo de plugins, como no exemplo do vídeo, sem exigir muito do processamento da máquina.


O MixBox é um verdadeiro canivete suíço do áudio. A solução completa, prática e versátil. 

Na gravação que demonstro no vídeo temos uma captação de violão modelo clássico (nylon strings) feita por um microfone Sm57. O resultado dessa mixagem possibilitou o realce de frequências agradáveis, tornando o som um tanto quanto aveludado. Como na soma da cadeia de plugins há uma elevação do ganho, em razão das alterações feitas nas frequências, e com a compensação do compressor, muito facilmente todo o headroom foi alcançado. Isso indica que a aplicação do plugin em uma música com muitos instrumentos requer moderação. 

Dito isso, acompanhem o resultado no vídeo. Saudações!



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem